Escola infantil abre diversas vagas de emprego; Candidate-se

Vagas para trabalhar em escola:

Escola abre diversas vagas de empregos. Uma rede de sucesso para o aprendizado, está anunciando vagas de emprego para candidatos de diferentes cidades brasileiras. A empresa procura funcionários que possuam a qualificação necessária para concluir suas tarefas na função.

Auxiliar de limpeza, oque faz?

Uma Pessoa Auxiliar de Limpeza é responsável por manter a organização e limpeza de ambientes. Algumas das atividades que podem ser realizadas no dia a dia dessa profissão são:

  • Lavar janelas;
  • Varrer o chão;
  • Tirar pó de móveis;
  • Limpar áreas de convivência como banheiros, salas de espera e jardins;
  • Remover o lixo;
  • Repor materiais de limpeza.

Como trabalhar de merendeira em escola:

Hoje, além de elaborar o alimento escolar, a boa merendeira dá importância ao cuidado e ao afeto na relação com os alunos, o que deve ser reconhecido. Por isso, é importante que essa profissional tenha um treinamento adequado, contando com o apoio de uma nutricionista, para o planejamento e o monitoramento de suas atividades, e assim, desempenhar com destreza suas inúmeras atribuições.

Principais funções da merendeira:

Zelar pela limpeza e organização da cozinha;
Receber do nutricionista e da direção da escola as instruções necessárias;
Receber os alimentos e demais materiais destinados à alimentação escolar;
Controlar os estoques de produtos utilizados na alimentação escolar;
Armazenar alimentos de forma a conservá-los em perfeito estado de consumo;
Preparar as refeições destinadas ao aluno durante o período em que permanecer na escola, de acordo com a receita padronizada, de acordo com o cardápio do dia; Distribuir as refeições, no horário indicado pela direção da escola;
Organizar o material sob sua responsabilidade na cozinha e nas dependências da cozinha (despensa, sanitário, caso seja exclusivo para uso da merendeira);
Cuidar da manutenção do material e do local sob seus cuidados;
Trajar o uniforme fornecido pelo Serviço de Alimentação Escolar ou pela direção da escola.

Como trabalhar de porteiro em escola:

O Porteiro de escola, um educador. A escola não é uma instituição pública qualquer, bem como o porteiro de escola não pode ser comparado ao de qualquer repartição. Por isso a importância de chamar de segurança escolar e/ou educador, este profissional, que quase não existe mais nas escolas públicas, mas que tem um papel imprescindível no processo ensino-aprendizagem e na formação de cidadãos civilizados. Um bom porteiro também constrói a educação.
Na escola, o porteiro é o primeiro a chegar e o último a sair. É com ele que os alunos fazem o primeiro contato e são recebidos de forma cordial. Ser tratado assim antes da aula ajuda o aluno a se sentir bem, se sentir gente melhorando sua relação com os outros. O porteiro é de grande valia. Cuida de vidas, do futuro do país. É responsável pela segurança de todos na escola. Aconselha evitando casos de agressões físicas ou verbais por conta das brigas que acontecem nas adjacências do portão da escola ou dentro dela. Além de também ser responsável pela segurança do prédio, do patrimônio público, protege também os pertences (bicicletas, carro, moto, etc.) dos alunos, dos colegas funcionários e dos professores.

Como trabalhar de monitora em escola:

Apesar de ser comum associar o monitor escolar com fiscais que transitam pela escola para garantir a sua segurança, eles devem ser vistos como educadores com funções extremamente importantes, assim como professores, coordenadores e diretor. Confira algumas das suas principais atribuições:

O monitor escolar convive com os alunos fora da sala de aula e entende o seu comportamento social. Eles conhecem os costumes de cada um, quais grupos convivem juntos, interesses, atividades favoritas e quais são os conflitos recorrentes. Uma das suas maiores qualidades deve ser dialogar e conviver com diferentes tipos de personalidades, respeitando e observando. A relação de confiança entre alunos e monitores é uma das mais importantes da escola e garante a boa convivência e segurança. Os gestores educacionais podem usar o conhecimento do monitor para traçar uma análise de convivência dos alunos e criar estratégias de socialização. Esse direcionamento pode melhorar o aprendizado em sala de aula e ajudar na construção de laços afetivos entre alunos, família e escola.

Os profissionais que se encaixam no perfil procurado devem se inscrever virtualmente através da página de inscrição a fim de garantir a participação no processo de seleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.