fbpx

Inscrições abertas para o curso técnico em enfermagem gratuito Senac EAD.

Os interessados precisam ser maiores de 18 anos e ter completado o ensino médio. O curso tem carga horária de 1.800 horas e as aulas serão realizadas diariamente das 18h às 22h.

O curso tem duração aproximada de dois anos, sendo dividido em três módulos. O Senac disponibiliza para as aulas teóricas, todo material didático bem como apostilas e vídeo aulas. Para as aulas práticas o aluno conta com moderno laboratório, equipado com instrumentos e instalações que possibilitam um desempenho maior de suas habilidades.

Senac  Cursos Gratuitos EaD 2020

Fazer um curso gratuito pelo Senac  2020 é possível por meio do PSG e também através dos programas governamentais PRONATEC e MedioTec.

Os Pré-requisitos para se inscrever no curso são:

  • Idade: 17 anos e meio completos no ato da matrícula – considerando que só poderá frequentar as atividades de estágio, após completar 18 anos, conforme legislação vigente.
  • Escolaridade: Cursando o 2º ano do Ensino Médio; ou ter Ensino Médio completo ou equivalente.

Curso Técnico em Enfermagem EaD:

Atuar na área da saúde é um sonhos de muitos estudantes, e poder fazer um curso de técnico de enfermagem, está ficando cada vez mais acessível na esfera educacional.

SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, disponibiliza vários cursos profissionalizantes por ano, por possuir grande referencia no setor da educação, o Senac é bastante cotado na hora de escolher a melhor opção para estudar.

Um dos cursos mais procurado é o de técnico em enfermagem Senac EaD 2020, nele, o aluno irá aprender a parte teórica e prática de como ser um bom profissional.

Ele poderá atuar na área da saúde pública ou privada, em ações educativas, na segurança do trabalho, ações de biossegurança, primeiros socorros, entre outros.

Também pode atuar na área específica da saúde da mulher, criança ou adolescente.

São várias as vertentes que o profissional dessa área pode interceder, por isso é um curso bastante procurado.

São cinco módulos com compõe o curso:

Módulo A – O aluno estudará sobre planejamento e participará de ações sociais sobre proteção, prevenção e recuperação da saúde.

Módulo B – Estágio supervisionado na assistência em enfermagem, primeiros socorros, coletar materiais biológicos e preparar o paciente para exames.

Módulo C – Prestar assistência de enfermagem a gestante, recém-nascido e período pré-operatório.

Módulo D – Prestar assistência de enfermagem ao usuário em estágio crítico de saúde.

Os profissionais são treinados e capacitados por uma equipe de professores selecionadas especialmente para esse curso, a maiorias com ótimos currículos e vasta carga horária de trabalho.

A carga horária do curso somam 1800 horas e algumas disciplinas podem ser ministradas na modalidade EAD – educação a distância.

 

Acesse também o portal do Senac (https://www.ead.senac.br/gratuito/) e conheça a variedade de cursos que estão com matrículas abertas. Escolha o que mais se aproxima de sua vocação, matricule-se e venha fazer parte desse grupo de vencedores.

Fonte: Senac

Deixe um comentário