Se preparando para o magistrado? Está sem dinheiro? Venha conhecer Magistratura para Todos.

Se preparando para o magistrado? Está sem dinheiro? Venha conhecer Magistratura para Todos.

Em se tratando de iniciativas inovadoras, não podemos deixar de citar aquelas que principalmente, beneficiam a sociedade. Em geral, que leva cada ser humano a ser mais democrático.

 

É por este motivo, que a Cursos Brasil, dedica este post para falar sobre o projeto Magistratura para Todos.

 

O que é Magistratura para Todos

 

É um projeto que tem a finalidade de oferecer cursos preparatórios para o ingresso na magistratura. É gratuito, favorecendo assim aqueles que mais precisam, que é a classe de baixa renda.

 

A Magistratura para Todos é o resultado da parceria de um grupo de juízes paulistas, com apoio dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que tornou este projeto possível.

 

É sabido que os cursos preparatórios para o ingresso na magistratura, são de custo bastante elevado para as classes menos favorecidas. Ainda que a despeito da constituição proteger o direito de todo indivíduo à instrução, só garante o básico, assim sendo o governo não oferece nenhum auxílio para este tipo de curso preparatório para concursos.

 

O custo destes cursos é em média de um salário mínimo, valor alto para quem possui baixo poder aquisitivo, dificultando o ingresso destes, na magistratura.

 

Como participar?

 

É necessário cumprir todos os requisitos do edital do curso, ficar atento aos prazos. O encerramento das inscrições neste ano será dia 19 de março de 2018. Porém, o projeto continua e os interessados devem estar atentos aos novos prazos de inscrições, também podem entrar em contato com o grupo.

 

Para se inscrever no curso, basta acessar a página de inscrição. Tem limite de 50 vagas.

[likepage]

Previsões para concurso para magistratura

 

A necessidade de atender a demanda populacional, na área jurídica a cada dia tem crescido e a necessidade da inovação dos magistrados também.

 

De tempos em tempos, deve ser renovados os concursos para ingresso na magistratura, não somente em São Paulo, mais em todo o Brasil.

 

Neste momento da publicação, estão abertas as inscrições no Estado de Minas Gerais, para o concurso onde você está com a oportunidade de ingressar na magistratura: no Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJ MG.

 

Concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais 2018:

  • Inscrições já abertas, até o dia 26 de junho de 2018.
  • Pode se inscrever no site da banca Consulplan.
  • Valor da taxa de inscrição é de R$ 260,00.
  • Dias de realização das provas (previsão):
    • Prova objetiva Seletiva: 02/09/2018;
    • Prova discursiva: 11/11/2018;
    • Prova prática de Sentença de Natureza Cível: 12/11/2018;
    • Prova prática de sentença de natureza criminal: 13/11/2018;
    • Prova Oral: 09/09/2019 a 13/09/2019;
    • Prova de Títulos: 30/09/2019.

 

Se você não é de Minas Gerais, mas vem se preparando e sonhando com o magistrado, não desanime, muito em breve seu estado também serão abertos às inscrições para concurso de magistratura. Desejo sorte a todos nessa árdua e majestosa caminhada para magistratura.

 

Lembre-se, são provas bem concorridas e estar bem preparado é o que fará de você um candidato bem sucedido.

Deixe um comentário