Vaga para Auxiliar de Creche

O que faz um Auxiliar de creche?

auxiliar de creche é uma excelente opção de trabalhar para quem gosta de estar com crianças. As creches e escolas infantis precisam de pessoas para dar suporte às professoras durante as atividades. Por lidarem diretamente com crianças de 0 a 5 anos, o dia a dia é mais trabalhoso e há uma enorme necessidade em contar com pessoas que possam ajudar os educadores. As creches não são espaços onde os pais deixam seus filhos apenas para que alguém cuide deles. Nestes locais, são realizadas atividades educativas formuladas pedagogicamente para ensinar algo às crianças. Por isso, o auxiliar de creche não é uma pessoa que vai apenas olhar os pequenos, mas também compartilhar momentos de aprendizado com eles. Logo, é necessário ter uma especialização e curso adequados para exercer essa profissão.

As escolas infantis, tanto particulares quanto públicas exigem uma formação específica para a área, uma vez que o dia a dia de aprendizado das crianças só se constrói em cima de muito preparo e de profissionais qualificados. Por isso, neste artigo, vamos abordar a função do auxiliar de creche, como se qualificar na área e quais são as possibilidades de trabalho.  O cuidar e educar devem ser indissociáveis, ambos têm um papel fundamental que contribuem para a educação infantil na construção do desenvolvimento das potencialidades ligadas às habilidades. É o princípio do direito e proteção integral da criança, na creche trabalhamos juntos o cuidado físico, que deve acontecer simultaneamente, promovendo as experiências significativas através das histórias, brincadeiras e estimulações.
O conceito de educar vai muito além do ato de transmitir conhecimento, educar é incentivar e estimular o conhecer: o profissional promove a ação, faz acontecer a educação criando um momento riquíssimo para a criança, aprimorando o senso crítico através do lúdico e de estimulações, orientando as aptidões e, por isso, se faz necessário construir um vínculo afetivo mediado pelo cuidar e educar com muito amor envolvido.
As crianças gostam de jogos, brincadeiras e atividades que desafiem a explorar, tocar e experimentar conhecer coisas novas, cada novidade é como um desafio e, para que possa atingir sucesso, se faz necessário o planejamento de cada momento que ofereça proteção e segurança na interação e a socialização da turma.

Quais são as principais atribuições do auxiliar de creche?

  • Auxiliar no preparo dos alimentos para os alunos e na hora das refeições;
  • Cuidar da organização do espaço e segurança das crianças;
  • Zelar pela higiene dos pequenos, por exemplo, trocando fraldas (se necessário) e ensinando eles a lavar as mãos e escovar os dentes;
  • Ajudar o professor na elaboração e aplicação das atividades, além de promover brincadeiras animadas que prendam a atenção dos alunos;
  • Observar o comportamento infantil e identificar possíveis sinais de alerta.

Características importantes para auxiliar de creche:

  • Amar crianças;
  • Ser paciente e carinhoso (a);
  • Ser amigável e alegre;
  • Ter boa comunicação (para se comunicar com os pais e educadores);
  • Ter criatividade (importante para elaboração de atividades e brincadeiras);
  • Ter sensibilidade para detectar algum problema com a criança.

Para se tornar auxiliar de creche não é necessário ter ensino superior, porém o indicado é que o profissional faça cursos livres na área para se preparar. Afinal, as crianças exigem um conjunto de cuidados específicos, especialmente dentro do ambiente escolar, para que alcancem seu pleno desenvolvimento. A boa notícia é que, atualmente, já é possível aprender e se profissionalizar para atuar como auxiliar de creche, sem sair de casa. Diversas instituições de ensino oferecem o curso de auxiliar de creche online com tudo que você precisa saber para já ingressar na profissão. O estudo certamente é um grande diferencial na hora de conquistar a vaga de emprego, uma vez que comprova a preparação do profissional em auxiliar o professor no cuidado com as crianças.

Trabalhar com crianças é um prazer para muitas pessoas, não apenas para os profissionais da área, como pedagogos e docentes. Só que os pequenos precisam aprender e se desenvolver, por isso, precisam contar com a ajuda de bons profissionais que sejam capacitados para atender suas necessidades. Sendo assim, os auxiliares de creche podem contar com um curso online que irão prepará-los para essa função, permitindo que façam parte da rotina das crianças de maneira produtiva e educativa.

Descrição da vaga:

Salário da vaga de emprego de Auxiliar de Creche: A combinar

Regime de contrato: Efetivo/CLT

Descrição da vaga de Auxiliar de Creche: Trabalho de meio período, de segunda a sexta-feira, em escola infantil da zona norte. Buscamos pessoa responsável, alegre, comprometida com o trabalho, com ótimo relacionamento interpessoal, proativa e com certificado de curso para profissional de apoio na educação infantil.

Para se candidatar a vaga envie seu currículo Aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.