VAGAS ABERTAS PARA AUXILIAR DE COZINHA

AUXILIAR DE COZINHA:

O auxiliar de cozinha é o profissional da Gastronomia responsável pelas etapas iniciais da preparação dos alimentos em cozinhas industriais. Suas funções vão desde a higienização, até a ajuda no preparo e elaboração de pratos e refeições.

Ele trabalha no suporte ao cozinheiro, fazendo a separação e a limpeza dos objetos e dos alimentos. Descasca, corta, rala e faz outras ações no manejo da comida, conforme as orientações de um nutricionista ou chefe de cozinha.

 

Descrição:

Fazer a separação e a limpeza dos objetos e dos alimentos. Descasca, corta, ralar e pré-cozinhar os ingredientes que fazem parte da preparação da cozinha.

Ser  responsáveis pela organização da despensa da cozinha, onde armazena os alimentos, separa de acordo com o tipo do produto, proteger para que o alimento fique conservado e verifica as datas de validade e sua disponibilidade em estoque conforme normas da Vigilância Sanitária. para que não haja desperdício de materiais na cozinha. Cuidando da organização dos alimentos antes mesmo que eles sejam propriamente preparados.

 

Salário:

entre R$:1.000,00 Á 1.500,00.

O profissional será registrado em regime CLT.

O teto pode chegar a R$ 2 mil, e os valores podem variar de acordo com cargas horárias, trabalho noturno e até insalubridade

· Benefícios:

VT,

Refeição na empresa,

plano de saúde e odontológico (opcionais).

INTERESSADOS ENVIAR  CURRICULO AQUI

O QUE É PRECISO PARA TRABALHAR EM UMA COZINHA INDUSTRIAL?

 

O primeiro ingrediente para trabalhar numa cozinha industrial é, sem sombra de dúvidas, o talento. Com ele, os olhos brilham e há mais garra para se obter resultados e fazer um bom trabalho. Mas é preciso ir além da vocação: se especializar tanto para ser percebido e aceito no mercado de trabalho quanto para se destacar e crescer na carreira é essencial. Há alguns caminhos que podem levar uma pessoa a trabalhar na área, mas o melhor deles é o conhecimento.
Neste post, vamos falar sobre formação e cursos complementares para profissionais que querem atuar em cozinhas industriais.  Acompanhe!
Formação para atuar em cozinha industrial
Os profissionais que querem atuar de forma profissionalizada, almejando uma carreira de sucesso, devem buscar uma formação na área. Entre as formações mais comuns estão estas duas:
Gastronomia
É um curso de graduação, regular, com duração mínima de 3 anos, que dá ao aluno noções bem fundamentadas de gastronomia em geral. Também há cursos técnicos – com durações menores. É preciso verificar a ênfase do curso, que pode ser, por exemplo, cozinha francesa ou tipicamente brasileira, ou então uma mescla de várias correntes culinárias.
Nutrição
O nutricionista é o profissional responsável por aliar gastronomia e saúde. É o profissional que está sempre presente nas cozinhas industriais, por exigência legislativa, mas também porque seu trabalho é ajudar a balancear sabor e qualidade de vida.

                                                 ATENÇÃO
O site https://www.cursosbrasil.net/  (Oportunidades Aqui), não atua com nenhum tipo de contratação, servimos como ponte entre plataforma de divulgação e contratante. Nosso site não envia qualquer tipo de curriculum para as empresas, isto deve ser feito pelo próprio usuário caso haja interesse na vaga, não cobramos mensalidades ou qualquer tipo de taxa do usuário, a plataforma é e SEMPRE SERÁ 100% gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.