Senac Cursos Técnicos â distancia – EAD – 2017/2018

Senac Cursos Técnicos â distancia – EAD – 2017/2018

A instituição está presente em praticamente todo país, com unidades fixas e móveis, além de possuir uma grande quantidade de cursos EAD – Ensino a Distância – que são uma espécie de cursos online que possuem o mesmo conteúdo e, na maioria das vezes, a mesma importância no aprendizado e no mercado de trabalho quanto os cursos presenciais.

Além do grande número de cursos de qualidade profissional que a instituição oferece, a instituição ainda oferece uma grande quantidade de cursos gratuitos através do PSG – Programa de Gratuidade do SENAC, cujo objetivo é oferecer educação de profissional para brasileiros carentes, com o intuito de instruí-los e introduzi-los no mercado de trabalho com excelência.

A seguir você verá como conseguir uma vaga em um dos cursos gratuitos do SENAC para o ano de 2017, quais são os cursos disponíveis e com inscrições abertas, como conseguir uma vaga e a importância do curso para o seu futuro profissional.

Cabeleireiro – 400H

O profissional cabeleireiro é responsável por realizar procedimentos de embelezamento e cuidados nos cabelos. Exerce suas atividades em salões, institutos de beleza, spas, clínicas de estética, hotéis, lojas de cosméticos, cruzeiros marítimos, academias e domicílios, entre outros lugares. Este profissional organiza o ambiente de trabalho, realiza procedimentos de cuidados, corte, penteados e químicos nos cabelos. Geralmente atua em equipe, interagindo com outros funcionários do estabelecimento, respeitando o cliente e contribuindo para sua satisfação e fidelização.

Área de Atuação:

Beleza

Carga Horária:

400 horas

Pré-requisitos:

Idade mínima: 16 anos no ato da matrícula.
Escolaridade: Ensino Fundamental completo.

Confeiteiro – 300H

O curso visa a propiciar aos participantes o domínio das técnicas de confeitaria, agregando conhecimentos e competências relacionadas às exigências do mercado.

Área de Atuação:

Gastronomia

Pré-requisitos:

Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto.
Idade mínima: 16 anos.

Técnico em Enfermagem – 1800H

O curso Técnico em Enfermagem habilita o profissional para auxiliar em ações educativas para a saúde comunitária e a segurança no trabalho, ações de biossegurança e de organização do processo do trabalho de enfermagem, ações em saúde coletiva e saúde mental, bem como para aplicar técnicas de enfermagem e prestar primeiros socorros a vítimas de acidente ou mal súbito. O curso técnico também habilita o profissional a prestar assistência à mulher, à criança e ao adolescente, a usuários em tratamento clínico e cirúrgico e a usuários em situações de urgência e emergência e em estado grave, com agilidade e presteza em todas as etapas do processo, sob a supervisão do enfermeiro, estabelecendo prioridades de atendimento, visando à integridade física, psíquica e social, atuando de forma segura e embasada em uma postura ética, humanizada e conforme sua competência profissional.

Área de Atuação:

Saúde

Carga Horária:

1800 horas

Pré-requisitos:

Idade: 17 anos e meio completos no ato da matrícula – considerando que só poderá frequentar as
atividades de estágio, após completar 18 anos, conforme legislação vigente
Escolaridade: Ter concluído o 2º ano do Ensino Médio; ou ter Ensino Médio completo ou
equivalente.

Técnico em Podologia – 1200H

Atualmente, o Técnico em Podologia, tem sido cada vez mais valorizado pelos demais profissionais de saúde, já que uma parcela significativa da população apresenta problemas podológicos, sem reconhecê-los. A ausência de informação e orientação sobre os cuidados com os pés pode desencadear e/ou agravar patologias podológicas, que poderiam ser evitadas ou resolvidas com a intervenção do podólogo. Pés saudáveis são fortes e flexíveis e, além de possibilitar a locomoção, mantêm o equilíbrio e distribuem de maneira uniforme o peso do corpo quando em pé; no entanto, comumente estão em desconforto e associados a problemas e afecções que podem ser evitadas ou até resolvidas com a atuação do podólogo.
O Técnico em Podologia emerge a partir do aumento nos patamares de exigência em relação à precisão e à confiabilidade dos produtos e serviços podológicos aliados à inovação do aparato tecnológico de suporte à saúde, o que contribui para a melhoria da qualidade de vida.

Área de Atuação:

Saúde

Carga Horária:

1200 horas

Pré-requisitos:

Escolaridade: cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio;
Idade mínima: 18 anos completo.

Local: Verifique se em sua cidade/região há vagas disponíveis.

Para mais informações clique aqui e veja como se inscrever no site oficial do Senac!

Deixe um comentário