Vaga para operador de Call Center

Em um call center, cada cargo requer um colaborador com características específicas. O operador, como peça chave de toda operação do segmento, deve ser, primeiramente, uma pessoa que leve adiante o posicionamento e os objetivos da empresa.

Mas não é só isso, o agente de call center também deve ser uma pessoa atenta aos detalhes e informações, e que, igualmente,  preze sempre por uma comunicação amigável durante o contato com o público. Afinal, isso faz toda a diferença na hora da venda, cobrança ou no atendimento ao cliente. Por isso mesmo, as empresas precisam contar com profissionais resilientes que consigam lidar com as dificuldades do dia a dia, buscando sempre atender com excelência no contato com quem está do outro lado.

Além disso, um operador de call center deve ser um profissional preparado para completar todos os processos, do script e planejamento à qualificação de ligações. Então fica a pergunta: você, gestor, sabe quais são as principais características de um agente de call center? Sabe o que buscar neste profissional na hora da contratação? Então continue conosco.

Afinal, o que é um call center?

É o setor responsável pelo atendimento ao consumidor, uma central direta de relacionamento do cliente com a empresa. Entre os principais serviços prestados por um atendimento de call center, estão:

  • relações públicas;
  • pesquisa de satisfação;
  • orientação ao usuário;
  • vendas de produtos;
  • suporte técnico.

O call center é responsável por gerar oportunidades de negócio, prestar serviços e manter uma boa imagem da empresa — é nele que, muitas vezes, acontece o primeiro contato do consumidor com a corporação. Internamente, a central de atendimentos contribui para a geração de relatórios e gráficos que ajudam na melhoria contínua e no desenvolvimento de produtos.

Qual é a importância de um serviço de call center?

Como vimos, o call center costuma ser responsável pela primeira percepção do público sobre a empresa. Quando a abordagem é inadequada ou confusa, o cliente tende a perder quase toda a confiança nos serviços da empresa.

Assim sendo, quanto mais bem-feita for a recepção, melhor será a impressão que o consumidor terá e levará adiante. O atendimento prestado no call center pode ser:

  • passivo — focado no atendimento ao consumidor e na resolução de problemas. Ou seja, é o cliente que entra em contato com o call center;
  • passivo/ativo — aqui o foco é nas vendas ou informações. É aquele atendimento que se torna ativo no decorrer do contato;
  • ativo — atendimento focado em vendas, promoção de eventos e serviços. Nesse caso, é a empresa que entra em contato com o consumidor.

Quanto ganha um Atendente Balconista em 2023

Hoje um Atendente Balconista ganha em média R$ 1.451,08 no mercado de trabalho brasileiro para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais. As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 808.667 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas no período de Dezembro de 2021 a Novembro de 2022.

Sobre vaga

A pessoas interessadas em alguma das vagas  deve acessar o site de participação e completar os campos com seu currículo, atentando-se aos campos obrigatórios. De acordo com a companhia, é fundamental que os interessados destaquem todas as suas habilidades profissionais, pois isso fará a inscrição ter um destaque maior.

Boa Sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.