Vagas para Cafeteria, candidate-se.

Para administrar uma cafeteria de cafés especiais, você precisa de uma equipe experiente e apaixonada ao seu lado. Entretanto, o sucesso dependerá de mais do que a velocidade com que a equipe consegue anotar pedidos, tirar expressos, e preparar bebidas. Para fidelizar a sua clientela, eles precisam saber como lidar com as expectativas dos clientes.  Mesmo em cafeterias muito bem administradas, clientes podem ocasionalmente reclamar por estar esperando demais ou de ter recebido um pedido errado. Quando isso acontece, o modo como a situação é tratada irá determinar se você ganhou ou perdeu um cliente para sempre.

Ter uma cafeteria de sucesso depende de vários fatores. Entre eles está o atendimento de qualidade, capaz de proporcionar ao cliente uma experiência agradável e única, fazendo com que ele não só retorne como indique seu estabelecimento para outras pessoas. Contudo, é fundamental treinar funcionários para alcançar a qualidade no atendimento. O primeiro passo é a apresentação clara das regras, horário de trabalho e procedimentos de funcionamento interno do estabelecimento. Você pode elaborar um manual padronizado para ser apresentado toda vez que entrar um novo funcionário, ou também indicar alguém mais experiente na casa para ser um mentor do novato.

Vagas para cafeteria, veja quais são:

Atendente de Cafeteria:

O Atendente de Cafeteria realiza atividades diversas nas áreas Comercial, financeira, logística, operacional, limpeza, organização, alimentícia. Atividades a serem realizadas:
– Vender as mercadorias do estabelecimento;
– Manter a organização no ambiente de trabalho;
– Realizar um excelente atendimento aos clientes, com respeito, simpatia e cordialidade;
– Conhecer todos os processos de confecção dos produtos;
– Transmitir aos clientes a qualidade diferenciada dos produtos que serão consumidos;
– Operar o caixa;
– Divulgar os produtos através de catálogo;
– Divulgar a loja através dos produtos;
– Outras atividades delegadas pelo superior imediato.

Operador de Caixa:

O profissional é responsável por fazer a abertura e o fechamento de caixa, processar e receber o pagamento e emitir notas fiscais. Além das tarefas administrativas, o operador de caixa atua diretamente no atendimento ao cliente, uma vez que é a pessoa que concretiza e finaliza a compra. Estamos procurando um operador de caixa para atender os clientes de nossas redes. Você será a pessoa indicada para realizar os processos operacionais no caixa. Para fazer bem este trabalho, estamos buscando um perfil flexível, comunicativo e organizado. Em última análise, seu trabalho será parte integrante de nossos esforços para garantir a satisfação dos clientes. Principais atividades e responsabilidades:

  • Prestar atendimento ao cliente à frente do caixa, passando suas compras e recebendo o devido valor;
  • Fazer abertura e fechamento de caixa nas trocas de turno;
  • Auxiliar os clientes com dificuldades específicas, como encontrar algum produto;
  • Prestar suporte aos responsáveis por devolver as desistências para o setor correto;
  • Quando necessário, acionar o supervisor para solicitar o troco;
  • Manter o local de trabalho organizado.

Ajudante de Cozinha:

Procuramos Auxiliar de Cozinha para limpar a nossa cozinha e ajudar nossa brigada de cozinha. Este é um cargo inicial mas se você for bom, será valioso para assegurar que nossa cozinha esteja sempre higienizada e organizada. As responsabilidades de Auxiliar de Cozinha incluem lavar vasilhas e panelas, manter os pisos limpos, higienizar as áreas de preparação de alimentos e ocasionalmente ajudar no trabalho de preparação de alimentos. Se você acha que gostará do burburinho de uma cozinha movimentada, queremos conhecer você.

  • Manter todas as superfícies de trabalho da cozinha (balcões, pias, fornos, paredes) limpas e higienizadas
  • Varrer e esfregar os pisos no início e fim dos turnos
  • Estar pronto para limpar derramamentos para evitar dificuldade nas operações
  • Lavar panelas, utensílios e talheres rapidamente para mantê-los disponíveis
  • Organizar as entregas de equipamentos e ingredientes
  • Manter organizadas as áreas de alimentos e suprimentos
  • Retirar o lixo
  • Ajudar com tarefas de rotina de preparo de alimentos (como descascar e picar legumes)

Auxiliar de Limpeza:

O cargo de auxiliar de limpeza englobas tarefas como: cumprir um cronograma de limpeza diário nas salas, nos banheiros e nos espaços comuns, garantindo o padrão de higienização exigido para ambientes corporativos. Para fazer bem este trabalho, estamos buscando um perfil de profissional responsável, pontual e organizado(a). Em última análise, seu trabalho será parte integrante de nossos esforços para garantir o bem-estar dos colaboradores e clientes que transitam pelo local.

  • Higienização de banheiros e reposição de materiais de higiene, como papel higiênico, papel toalha e sabonete etc.
  • Limpeza dos ambientes de trabalho compartilhados, incluindo mesas e itens de escritório.
  • Limpeza das salas de reunião e ambientes onde clientes são atendidos, garantindo organização e reposição de materiais como copos de café, colheres e guardanapos.
  • Coleta dos lixo comum e reciclável, descartando-os nos locais indicados no edifício.
  • Organização da copa onde os funcionários fazem suas refeições, garantindo que os utensílios estejam no lugar e que o ambiente seja higienizado antes e depois do horário do almoço.

Chapeiro:

O chapeiro é o profissional responsável por operar e manusear a chapa. Trabalham, no geral, com a venda de alimentos como lanches, carnes e porções. Além de cozinhar, este profissional também é responsável por organizar e auxiliar nos cuidados do ambiente e chapa. Essa profissão possui alta flexibilidade e, por isso, os chapeiros possuem amplo espaço para empreender. Como consequência, podem optar por trabalhar para lanchonetes ou abrir seu próprio negócio. No geral, experiência e cursos com foco nos alimentos que o profissional produzirá tem um impacto maior na contratação do que um curso superior em Gastronomia.

O que é preciso para trabalhar em uma cafeteria:

É preciso identificar-se com a profissão, conhecer as técnicas; saber trabalhar em equipe, saber atender e comunicar-se com o público”, afirma a professora Maria Aparecida Campos, do curso Treinamento elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Os interessados na vaga cadastras seu currículo no site:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.